Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-02-26 às 19h30

Programa Conhecer Portugal atribui bolsas para estudantes no interior

O programa Conhecer Portugal vai atribuir 1500 bolsas a estudantes que queiram deslocar-se para o interior por períodos de três e seis meses durante o seu processo de ensino superior, num investimento total de cinco milhões de euros.

Em Bragança, no âmbito da iniciativa Governo Mais Próximo, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, referiu que o programa vai ser aprovado na reunião do Conselho de Ministros de 27 de fevereiro, e entrará em vigor ainda em 2020.

A iniciativa pretende «facilitar mais bolsas para estudantes de todo o País fazer trabalhos, projetos finais de curso, teses de mestrado ou doutoramento sobre o interior de Portugal».

O objetivo é que os estudantes vivam no interior «entre três a seis meses a trabalharem sobre problemas específicos de Portugal, do direito à engenharia, da computação à agricultura, da medicina à enfermagem».

«Virem fazer trabalhos, projetos finais de curso, teses de mestrado ou partes do doutoramento no interior do País e assim, conhecendo o País, podem, depois, vir planear a sua vida no interior», acrescentou.

O Conhecer Portugal é mais um programa que «complementa os mecanismos que já existem, como o Mais Superior».