No âmbito da preparação do próximo ciclo político - que resultou das eleições legislativas do passado dia 30 de janeiro - o Primeiro-Ministro, António Costa, vai ouvir, a partir de hoje, representantes de diversos setores da sociedade civil.
Numa declaração à comunicação social, em Lisboa, antes da primeira reunião, António Costa disse que os encontros prosseguirão, depois, com os parceiros sociais e os partidos políticos representados na Assembleia da República.
«Nós vamos continuar a dialogar com as diversas instituições e estas foram as que me pareceram prioritárias nesta fase para podermos iniciar» esta legislatura, disse o Primeiro-Ministro.
Após a posse do novo Governo, marcada pelo Presidente da República para 23 de fevereiro, António Costa relembrou que se seguirá o debate do programa na Assembleia da República, entrando então a nova legislatura «no exercício pleno das suas
funções».
Sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Primeiro-Ministro disse que a próxima legislatura servirá também para a sua «execução plena», uma vez que o prazo de aplicação dos fundos termina em 2026.
«O esforço de execução do PRR é um esforço coletivo e felizmente está a correr bem e a bom ritmo e o que temos, sobretudo, é de acelerar porque o seu prazo de execução é muito curto», afirmou ainda.