Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-12-06 às 16h41

Pousadas da Juventude são «um instrumento de política pública determinante para a mobilidade»

Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na inauguração da requalificação da Pousada e Centro de Juventude de Braga, 6 dezembro 2019
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou que «as Pousadas da Juventude são um instrumento de política pública determinante para a mobilidade da juventude».

Em Braga, na inauguração do Centro da Juventude de Braga, o Ministro destacou que este tipo de equipamento «faz já parte do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior» e contribui para aumentar «a oferta privada e das residências universitárias».

Tiago Brandão Rodrigues referiu que as Pousadas da Juventude são um instrumento essencial «em todas as preocupações que muitas vezes os jovens têm na procura de emprego noutros locais fora da área de residência, ou quando vão estudar fora e, principalmente, nos primeiros tempos».

«O que está pensado no Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior é isso mesmo: por um lado as que estão em funcionamento poderem coadjuvar, principalmente durante os tempos letivos o esforço feito pelas instituições de Ensino Superior, oferecendo também alojamento para os estudantes universitários e politécnicos», acrescentou.

A Pousada da Juventude de Braga foi inaugurada depois de obras de recuperação e passa agora a oferecer 26 quartos, com uma capacidade máxima de 106 camas, de acordo com as necessidades.