Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-12-13 às 19h26

Postos da GNR de Fátima e da Azambuja com certificação de qualidade

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na cerimónia de certificação de qualidade do posto territorial da GNR da Azambuja, 13 dezembro 2019
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que a certificação de qualidade dos postos da Guarda Nacional Republicana de Fátima e da Azambuja são um reconhecimento da eficiência «no atendimento, no patrulhamento e nas funções de fiscalização».

Na cerimónia de entrega de 41 novas viaturas à Guarda Nacional Republicana, depois de ter assistido às cerimónias de certificação, o Ministro realçou que os dois postos foram «a experiência neste modelo - acreditados de acordo com os mais elevados padrões de certificação de qualidade 9001 no atendimento, no patrulhamento e nas funções de fiscalização».

«Significa uma GNR moderna, cada vez mais qualificada que queremos afirmar nesta dimensão também», acrescentou.

Eduardo Cabrita referiu que o programa de certificação de qualidade vai estender-se a todos os comandos da GNR ao longo do ano de 2020 e alargar-se às divisões, começando pelas de Tomar (à qual pertence o posto de Fátima) e de Alenquer (a que pertence o da Azambuja).

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, também esteve presente nas cerimónias que assinalaram a certificação de qualidade com a norma ISSO 9001/2015.

A ISO 9001/2015 é uma norma internacional para Sistemas de Gestão de Qualidade, publicada pela International Organization for Standardization, que incorpora um conjunto de políticas, processos, procedimentos e registos, que estabelecem a forma como cada organização cria e presta o serviço aos seus clientes.