Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-02-25 às 18h07

Portugal terá «mais vacinas dadas do que portugueses infetados» no final da semana

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na Assembleia da República, Lisboa, 25 fevereiro 2021 (Foto: João Bica)
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que Portugal «terá mais vacinas dadas do que portugueses infetados» até ao final da semana.

Na Assembleia da República, numa intervenção antes de os deputados terem aprovado a renovação do estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, Eduardo Cabrita salientou os objetivos de curto prazo: «Com determinação, com sentido de resiliência, com sentido de mobilização de todos, temos de aumentar o espaço de resposta das estruturas de saúde. E temos de aumentar o espaço que permita o regresso à escola e a recuperação de atividades económicas».

«Hoje, exatamente, atingimos meio milhão de portugueses que receberam já pelo menos uma dose da vacina - e fazemo-lo com prioridades claras e solidárias. É significativo que se tenha já atingido cerca de 20% de vacinação entre os cidadãos que têm mais de 80 anos. E ultrapassámos o indicador de há duas semanas de 15 mil bombeiros vacinados, chegando-se a cerca de 16 mil», enumerou.

Portugal «está a fazer o seu caminho» e os números registados «demonstram a adequação das medidas» tomadas pelo Governo de confinamento geral.