Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-05-02 às 12h54

Portugal reforça apoio a Cabo Verde no combate à pandemia

O Governo português envia a Cabo Verde uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), entre 4 e 11 de maio, para apoiar os esforços das autoridades de saúde cabo-verdianas no combate à pandemia de Covid-19.

A equipa do INEM, composta por dois elementos – um médico e um logístico, será acompanhada por um funcionário do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e tem como propósito identificar as necessidades das estruturas de saúde de Cabo Verde na resposta à situação pandémica, a pedido do Governo Cabo-verdiano. Para além da Ilha de Santiago, está prevista uma deslocação à Ilha de São Vicente.

O diagnóstico levado a cabo pela equipa do INEM servirá para preparar a futura missão de uma equipa médica portuguesa, com vista a reforçar a capacidade de resposta do serviço nacional de saúde de Cabo Verde, através da disponibilização de recursos humanos e técnicos.

Esta ação integra-se na execução do Plano de Ação na Resposta Sanitária à Pandemia Covid-19 entre Portugal e os países de língua oficial portuguesa e Timor-Leste.