Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-08-03 às 12h31

Portugal já recebeu o primeiro pagamento do PRR

Plano de Recuperação e Resiliência
A Comissão Europeia efetuou hoje o primeiro desembolso financeiro de 2,2 mil milhões de euros relativo ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) português.

No seguimento de ter sido o primeiro país europeu a entregar o PRR, Portugal integra hoje o grupo de três países a receber o primeiro pagamento.

O valor deste pré-financiamento corresponde a 13% do valor global de subvenções e empréstimos previstos no plano nacional.

Para o Ministro de Estado e das Finanças, João Leão, «Todo o nosso empenho durante meses foi determinante para chegarmos ao dia de hoje.

Este é um PRR que vai estar ao serviço das pessoas e da transição verde e digital. Os investimentos no Serviço Nacional de Saúde, em equipamentos sociais, na digitalização das nossas escolas, na criação de um parque público de habitação e numa segurança social eficiente são pilares fundamentais do Plano de Recuperação e Resiliência, porque são, também, pilares fundamentais da sociedade que ambicionamos.

Estamos muito motivados para executar de uma forma célere este plano, um plano inserido na estratégia do Governo e que dará um relevante contributo para melhorar a vida de todos e de cada um dos portugueses. Vamos a isso!»