Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-05-14 às 18h43

Portugal disponibiliza vacinas contra a Covid-19 a Cabo Verde

Vacinas contra a Covid-19
Portugal vai disponibilizar a Cabo Verde 24 000 doses de vacinas contra a Covid-19, correspondendo ao pedido de apoio formulado pelo Governo cabo-verdiano, em face do agravamento da situação pandémica registada no país. 

Esta é a primeira entrega, no seguimento do compromisso político de disponibilizar aos países africanos lusófonos e a Timor-Leste 5% das vacinas contra a Covid-19 adquiridas por Portugal, e inscreve-se na segunda fase do plano de ação de resposta sanitária à pandemia de Covid-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste. 

As vacinas serão acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros –, chegando esta noite à Cidade da Praia e sendo entregues às competentes autoridades cabo-verdianas. 

Esta ação é resultado do esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, designadamente através do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e da Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, e do Ministério da Saúde, através da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed).