Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-07-28 às 17h13

Organização da Jornada Mundial da Juventude 2023 está em marcha

Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Tiago Antunes, visitou edifício onde irá ser organizada a Jornada Mundial da Juventude 2023, Lisboa, 28 julho 2021 (foto: João Bica)
Em 2023, Portugal vai receber, em Lisboa, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2023). A JMJ 2023 consiste num evento religioso de grande dimensão, que reúne milhões de católicos oriundos de todo o mundo, sobretudo jovens.

Considerando a diversidade, a complexidade, a natureza e a dimensão das ações a desenvolver no âmbito da preparação da JMJ 2023, o Governo, através Resolução do Conselho de Ministros n.º 45/2021, criou um Grupo de Projeto para assegurar o acompanhamento, em termos operacionais, dos trabalhos de preparação deste evento.

Além da organização da JMJ 2023 propriamente dita, o Grupo de Projeto vai também acompanhar e preparar a requalificação urbanística e a valorização ambiental e ecológica da zona ribeirinha onde atualmente se localiza o Complexo Logístico da Bobadela, cujos terrenos começarão a ser desocupados para efeitos da realização da JMJ 2023. 

Assim, e a cerca de dois anos da realização deste evento de escala mundial em Portugal, o Primeiro-Ministro procedeu hoje à nomeação de José Sá Fernandes como coordenador do Grupo de Projeto para a JMJ 2023. 

De modo a garantir a adequada preparação para o evento, José Sá Fernandes irá iniciar as suas funções a partir do dia 11 de outubro de 2021.

Já esta quarta-feira, dia 28 de julho de 2021, realizou-se uma visita de trabalho ao edifício onde previsivelmente vão estar sediadas as equipas e os voluntários que irão trabalhar na organização deste evento de escala global.