Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-11-22 às 15h28

«O sucesso das nossas empresas é o nosso sucesso»

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, participou no lançamento da primeira pedra para a ampliação da Zona Industrial de Campia, em Vouzela, e inaugurou as novas instalações da Tabelaraiz, a primeira empresa da nova fase de expansão.
 
Aos empresários presentes, Ana Abrunhosa agradeceu a vontade de investir e correr riscos. «Temos todas as razões para termos orgulho nas empresas portuguesas», disse. «O sucesso das nossas empresas é o nosso sucesso. É o garante da prosperidade das nossas comunidades. Cabe ao Governo dar condições para que estas empresas trabalhem e se expandam», disse a Ministra. 
 
A Tabelaraiz foi Empresa Gazela da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro em 2018. Nasceu do empenho de dois jovens empresários e emprega atualmente mais de 30 pessoas.
 
A Zona Industrial de Campia teve um investimento total de mais de um milhão de euros, com 700 mil euros em fundos europeus. Este é um dos mais de 60 projetos empresariais aprovados para investimento do Portugal2020 no concelho de Vouzela.
 
A Ministra inaugurou também a Residência Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela e a sua nova Clínica de São Frei Gil, com mais de 16 especialidades. A requalificação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia foi também apoiada com mais de 700 mil euros do Centro 2020.