Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-09-12 às 11h02

«O amianto já cá não vai estar quando começar o ano letivo»

Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visita trabalhos de retirada do amianto, São Brás de Alportel, 11 setembro 2020
A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou esta sexta-feira, em São Brás de Alportel, os trabalhos de retirada do amianto em duas escolas do concelho.

«O amianto já cá não vai estar quando começar o novo ano letivo», disse Ana Abrunhosa durante a visita. 

«Isto deve-se aos apoios que demos, com fundos europeus regionais, a estes trabalhos. Mas deve-se também, e sobretudo, ao esforço incansável de autarcas como o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel», disse a Ministra.

«As linhas de apoio lançadas, com 60 milhões de euros dos Programas Operacionais Regionais do Portugal 2020 podem ser utilizadas pelos municípios até começar o ano letivo de 2021/2022. Mas temos autarquias que já puseram as mãos na massa para aproveitarem estes fundos tão cedo quanto possível. E isso são excelentes notícias», acrescentou.

No seu conjunto, as obras a decorrer na Escola Básica Poeta Bernardo de Passos e na Escola Secundária José Belchior Viegas incluem a substituição de mais de três mil metros quadrados de coberturas, num valor de mais de 170 mil euros de investimento.

O programa de retirada de amianto das escolas, lançado em julho  apoia até 100% investimentos deste tipo. Até à data, o programa conta com mais de 90 candidaturas.