Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-09-18 às 20h22

Nutrição para peixes e barcos solares na rota do Ministro do Mar

Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, durante a visita ao Algarve, 18 setembro 2020
No âmbito do Roteiro do Empreendedorismo e Economia Azul, o Ministro do Mar visitou sexta-feira à tarde, em Olhão, a Sparos, uma PME de cariz científico e tecnológico dedicada ao desenvolvimento de produtos de nutrição para o mercado da aquacultura.

Ricardo Serrão Santos viu, por exemplo, a ração feita à medida para a alimentação das sardinhas que estão a ser produzidas em aquacultura na Estação Piloto de Piscicultura (EPPO) do IPMA.

A empresa apresenta-se como uma plataforma de inovação para o desenvolvimento de novos produtos para a alimentação de peixes, que nasceu como uma start-up do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve.

A deslocação ao Algarve, no âmbito do Roteiro do Empreendedorismo e Economia Azul, terminou com a visita à Sun Concept, empresa construtora de embarcações eletro solares.

O Ministro, acompanhado pela Secretária de Estado das Pescas e pela Diretora-geral da Política do Mar, entrou num catamarã de 40 pés, em fase final de construção, encomendado por um empresário alemão. O barco, com destino a um lago em Berlim, é o terceiro desta série - um vendido para Malta e outro para Maiorca -, para além de 12 de outra série, vendidos para diversos operadores nacionais.
Tags: mar
Áreas:
Mar