Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-07-15 às 20h56

Ministro do Mar inicia Roteiro da Economia e Empreendedorismo Azul

Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, durante a visita à BioMimetx no início do Roteiro da Economia e Empreendedorismo Azul, Lisboa, 15 julho 2020
O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, acompanhado pela Diretora-geral de Política do Mar, Helena Vieira, iniciou esta quarta-feira, 15 de julho, o Roteiro da Economia e Empreendedorismo Azul, com uma visita à BioMimetx, sediada no Tec Labs da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
 
A BioMimetx é uma empresa de biotecnologia azul, que desenvolve produtos derivados de bactérias marinhas. Entre eles destaca-se um biocomposto usado em tintas para navios e outros equipamentos em meio marinho e na aquacultura, que evita a incrustação de organismos.

O Ministro visitou os laboratórios onde foi desenvolvida a solução biodegradável que vem substituir outros produtos poluentes que se adicionam às tintas, com efeitos muito negativos para a fauna marinha.

O Roteiro da Economia e Empreendedorismo Azul é um ciclo de visitas dedicado a empresas portuguesas inovadoras na área da economia do mar que o Ministro do Mar irá fazer ao longo dos próximos meses no continente e ilhas.
Áreas:
Mar