Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-10-07 às 18h23

Ministro do Mar está «satisfeito com dinamismo na construção naval»

Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visita Estaleiros Navais de Viana do Castelo, Viana do Castelo, 7 outubro 2020

O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visitou esta quarta-feira, no distrito de Viana do Castelo, duas unidades industriais navais de grande relevância na área da economia azul em Portugal. 

De manhã, o Ministro, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, e pelo Diretor-geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, José Simão, visitou a maior fábrica de embarcações de recreio em Portugal, a unidade fabril do grupo Brunswick em Vila Nova de Cerveira. Ricardo Serrão Santos registou com agrado o bom momento que a empresa atravessa.  O grupo Brunswick é um dos líderes mundiais no setor da construção de embarcações de recreio e de desporto, um setor importante na dinamização da economia azul em Portugal. 

À tarde, o Ministro visitou os Estaleiros Navais de Viana do Castelo da West Sea, uma das infraestruturas industriais mais relevantes em Portugal, com capacidade de construção e reparação de navios de média e grande dimensão, que também atravessa um período de grande dinamismo, apesar da pandemia. Ricardo Serrão Santos assinalou a sólida carteira de encomendas e o sucesso com que o estaleiro atravessou a Covid-19, estando «a funcionar em pleno, até com mais gente e com um caderno de contrato muito relevante». Prova da resiliência dos Estaleiros de Viana do Castelo e da importância da aposta nacional na economia azul. 

Áreas:
Mar