Saltar para conteúdo

Notícias

2020-05-14 às 16h56

Ministro do Mar destaca tranquilidade de visita ao Oceanário

Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visita o Oceanário, Lisboa, 14 maio 2020
O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visitou o Oceanário de Lisboa, para assinalar a reabertura deste local emblemático da cidade, destacando a importância da sua missão de educação, sensibilização e conservação dos oceanos.
 
Na visita, guiada por João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa - e em que também estiveram presentes José Soares dos Santos, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Oceano Azul e do Oceanário de Lisboa, e Tiago Pitta e Cunha, CEO da Fundação Oceano Azul - o Ministro ficou a conhecer as novas medidas de higiene e segurança nos percursos e exposições, bem como as novas condições de trabalho das equipas do Oceanário. 

No final, Ricardo Serrão Santos, biólogo marinho de formação, destacou a sensação de paz e relaxamento que a visita proporciona, e sublinhou a importância da reabertura deste e de outros espaços de lazer e educação, garantindo as condições para o bem-estar e segurança dos visitantes.
 
Durante o estado de emergência o Oceanário esteve encerrado ao público, tendo reaberto no passado dia 12 com especiais medidas de segurança.

Tags: coronavírus
Áreas:
Mar