Saltar para conteúdo

Notícias

2021-05-20 às 19h41

Ministro do Mar apresenta Mês do Mar no âmbito da presidência portuguesa da UE

Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, na cerimónia que assinalou o Dia Europeu do Mar, 20 maio 2021
No dia em que se assinala o Dia Europeu do Mar, o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, apresentou no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o Mês do Mar, no âmbito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

A iniciativa conta com um site próprio, dedicado ao tema, onde poderão ser consultados os eventos nos quais, ao longo do mês de junho, serão debatidos o futuro e a sustentabilidade da economia azul e das pescas, bem como a conservação dos recursos e o seu papel na recuperação económica pós-pandemia. 

Ricardo Serrão Santos destacou a Conferência de Alto Nível sobre Política Marítima Integrada: «A Blue Agenda in the Green Deal», que decorrerá no do dia 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, que contará com a participação do Comissário Europeu para o Ambiente, Oceanos e Pescas, Virginijus Sinkevicius.

Em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Governo Regional dos Açores, será realizado o evento «Cooperação Atlântica em Investigação e Inovação para um Oceano Sustentável: Conferência Ministerial de Alto-nível e de partes interessadas», de 2 a 4 de junho, em Ponta Delgada, nos Açores. 

O Ministério do Mar organiza ainda, nos dias 14 e 15 de junho, a reunião ministerial das Pescas da UE, em conjunto com o Ministério da Agricultura, reunião que terá o formato de  reunião informal dos Ministros da Agricultura e Pescas - Agrifish.
Tags: mar, pesca, eu2021pt
Áreas:
Mar