Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-06-03 às 16h42

Ministro das Infraestruturas e da Habitação lança empreitada de 30 milhões em Arouca

Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na consignação da empreitada da ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32, Arouca, 3 junho 2020
O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, acompanhado pelo Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, presidiu à consignação da empreitada da ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32: EN326/IC32-Escariz.

Pedro Nuno Santos afirmou que a concretização desta obra pública, um investimento de cerca de 30 milhões de euros, é «fazer justiça a Arouca». A ligação da A32 ao Parque de Negócios de Escariz tem uma extensão de 7 km e integra o Programa de Valorização das Áreas Empresariais (PVAE), um conjunto de projetos de melhoria das acessibilidades rodoviárias, representando um investimento global estimado em cerca de 102 milhões de euros concretizar de norte a sul do País.

«Ouvimos muitos concelhos queixarem-se por estarem longe de centros urbanos e eixos viários, e que isso é razão para atraso económico. Arouca não ficou à espera da estrada e foi-se desenvolvendo. É vitória do povo de Arouca e a estrada é só uma justiça que se faz a este povo», afirmou o Ministro. 

O Parque de Negócios de Escariz, no concelho de Arouca, tem uma área de mais de 124 000 m2 e conta com várias empresas e indústrias, designadamente da área dos moldes. Também em Escariz, funciona o Centro de Incubação e Inovação Industrial, o CI3, que acolhe várias startups tecnológicas. O CI3 conta com o apoio técnico da Câmara de Arouca e da Associação Empresarial de Arouca e Cambra, mas também da Associação Nacional de Jovens Empresários e do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.