Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-07-29 às 14h11

Ministra da Agricultura participa na apresentação das estações náuticas do Centro de Portugal

Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na apresentação das estações náuticas do Turismo Centro de Portugal, Vila de Rei, 29 julho 2020
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, participou na apresentação das estações náuticas do Turismo Centro de Portugal, em Vila de Rei. Na apresentação deste projeto, a titular da pasta da Agricultura frisou a importância do Plano Regional de Desenvolvimento Turístico 2020-2030 apresentado pela Região Centro, tanto na perspetiva temporal, como na visão que oferece e nos objetivos que traça.

«Para essa ambição muito contribui o setor agrícola, que permite, a quem visita o Centro do País, desfrutar dos sabores típicos da região, seja através da comida, seja através dos vinhos (parte do Pilar estratégico deste Plano Regional de Desenvolvimento Turístico para os próximos dez anos). Aqui, os cinco sentidos são convocados numa experiência única e que, não tenhamos dúvidas, será parte da estratégia da retoma do crescimento socioeconómico. O turismo, a agricultura e esta aliança farão parte de um percurso desafiante em que recuperaremos os números de um crescimento pré-Covide em que tudo faremos para os consolidar e reforçar», afirmou.

Maria do Céu Antunes salientou ainda a importância que os setores de atividade ganham, projetando-se mutuamente. «Juntos, trabalhamos para ter um setor agrícola dinâmico, inovador, competitivo, abrangente, sustentável e inclusivo, que traga ainda mais valor para a região e para os seus produtos, promovendo a sua ocupação, rejuvenescimento e afirmação. Assim, teremos um turismo ainda mais forte, que valoriza, não só o território, mas também as populações e, em particular, aqueles que apostam na agricultura», disse.

A rede Estações Náuticas de Portugal conta atualmente com 24 Estações Náuticas certificadas e quatro em processo de certificação, distribuídas por todo o continente, no litoral e interior. A Região Centro lidera o número de Estações Náuticas certificadas, com oito, envolvendo 337 parceiros.
Tags: turismo
Áreas:
Agricultura