Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-12-23 às 16h03

Mensagem de Natal do Primeiro-Ministro às forças nacionais destacadas em missões internacionais

Mensagem do Primeiro-Ministro às forças militares e de segurança destacadas em Missões Internacionais
O Primeiro-Ministro António Costa enviou a todos os militares e membros das forças de segurança em missões no estrangeiro, e aos seus familiares, uma mensagem de Natal. Uma mensagem que se estende, naturalmente, às forças militares e de segurança em território nacional.

Na mensagem, o Primeiro-Ministro afirma que «a nossa segurança é garantida por estas mulheres e por estes homens», prestando-lhes a todos a sua homenagem.

António Costa sublinha que os membros destas forças destacadas «estão longe das suas famílias. E se isso é sempre difícil, é mais difícil nesta época em que as famílias portuguesas se reúnem em comunhão para celebrar o Natal». 

O Primeiro-Ministro afirma ainda que «para Portugal é uma grande honra poder prestar este serviço às Nações Unidas, à União Europeia, a todas as organizações internacionais, e, em todos os locais, ver sempre reconhecida a excelência» dos seus militares e elementos das forças de segurança.

A mensagem foi gravada durante a visita à unidade destacada na ilha de Samos, na Grécia, que está a cooperar no controlo e vigilância das fronteiras marítimas gregas e externas da Europa, no combate ao crime transfronteiriço e na prevenção à migração irregular proveniente da costa ocidental turca com destino à Grécia e no desempenho das funções de Guarda Costeira Europeia.