Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-04-14 às 17h11

«Melhor forma de proteger a economia é garantir que pessoas continuam saudáveis»

Ministra da Saúde, Marta Temido
A Ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou que «a melhor forma de proteger a economia é garantir que as pessoas continuam saudáveis e que podem regressar às suas vidas».

Na intervenção de encerramento da apresentação e discussão do relatório sobre a aplicação da declaração do estado de emergência no período de 2 a 16 de março de 2021, na Assembleia da República, a Ministra destacou a estratégia implementada pelo Governo ao nível da testagem.

«Realizámos testes a todos os professores que regressaram ao ensino presencial. Alargámos os testes aos alunos com uma diretiva da Direção-Geral da Saúde que determina que, quando seja identificado um caso suspeito, não só a comunicado escolar mas também os discentes devam ser testados», realçou.

Marta Temido sublinhou que também foi alargada a proteção social «na medida em que, ao serem sujeitas a isolamento profilático, as pessoas estão também protegidas».

A Ministra destacou ainda o objetivo do Governo de «abrir a capacidade de vacinar em massa e continuar a aplicar uma campanha de ampla vacinação que já tem bem mais de dois milhões de pessoas com a primeira inoculação».