Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-04-09 às 15h50

Mais um investimento de 1,3 milhões de euros para reforçar segurança na Linha do Minho

Jorge Delgado
O Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, esteve presente na cerimónia que assinalou o início da empreitada de construção de uma passagem desnivelada da Linha do Minho, na freguesia de Carreço, Viana do Castelo, que representa um investimento de mais de 1,3 milhões de euros.
 
A obra tem o objetivo de melhorar a segurança da acessibilidade existente, permitindo um melhor ordenamento organização e fluidez do trânsito viário e pedonal e insere-se num conjunto de investimentos que tem vindo a ser realizado na ferrovia portuguesa.
 
A modernização e eletrificação da Linha do Minho, entre Nine, no distrito de Braga, e Valença, no distrito de Viana do Castelo, representa um investimento de 86,4 milhões de euros, inserido no Plano de Investimentos Ferrovia 2020 e cofinanciado pelo programa Compete 2020.
 
A intervenção em Carreço tem um prazo de execução de seis meses e implica a criação de arruamentos, pavimentos e sinalização da passagem inferior rodoviária para supressão da atual passagem de nível ao quilómetro 87+602 da Linha do Minho.