Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-05-20 às 17h47

Mais de quatro milhões de euros de investimento para a GNR e PSP no distrito de Beja

Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís
A melhoria de instalações policiais no distrito de Beja envolveu um investimento superior a três milhões de euros desde 2017 até este ano, ao abrigo da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS), afirmou o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.

Antero Luís intervinha em Castro Verde, na cerimónia de assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal para reabilitar as instalações do Posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) – onde serão investidos cerca de 350 mil euros.

O Secretário de Estado referiu que a obra não está incluída na LPIEFSS mas vai fazer parte dessa lei no próximo quinquénio (2022 a 2026) – uma lei que representou «uma clara mais valia na valorização das infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna».

Outro exemplo da mais valia da LPIEFSS para o distrito de Beja – com uma área superior a 10 000 quilómetros quadrados – foi o investimento de 1,2 milhões de euros na aquisição de dezenas de veículos, armas e outros equipamentos para a GNR e a Polícia de Segurança Pública, referiu Antero Luís.

No total, foram assim investidos mais de quatro milhões de euros em instalações e equipamentos policiais no distrito de Beja desde 2017.