Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-01-29 às 17h00

Lançada oferta de colocação para o Centro de Competências de Apoio à Política Externa

Foi lançada a primeira oferta de colocação para os candidatos da bolsa de técnicos superiores selecionados no quadro do procedimento de recrutamento centralizado. As primeiras 60 vagas, disponíveis na Secretaria Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, vão dotar o futuro Centro de Competências de Apoio à Política Externa, que terá um papel especialmente relevante no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia.

Os candidatos elegíveis para esta oferta, de acordo com as licenciaturas definidas para os postos de trabalho, serão notificados no sentido de manifestarem as suas preferências, através do subsite do Recrutamento Centralizado da Bolsa de Emprego Público (BEP).

A colocação dos candidatos será depois efetuada pela Entidade Centralizada de Recrutamento (ECR) de forma automática, tendo em conta as preferências manifestadas e as posições respetivas na lista de ordenação final, na sequência da eliminação da fase da entrevista pela aprovação da Portaria n. 12-A/2021, de 11 de janeiro.

Após a homologação da lista de colocação, os candidatos celebrarão um contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com a entidade empregadora. As próximas ofertas de colocação são publicitadas à medida que fiquem disponíveis para manifestação de preferências.

A informação sobre a caracterização dos postos de trabalho que integram a oferta de colocação pode ser consultada na área pessoal do candidato, no separador Documentos da Entidade Centralizada de Recrutamento (ECR). Está também disponível o Guia do Candidato, com o objetivo de apoiar os candidatos ao longo dos procedimentos a efetuar no subsite do RC.