Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-05-01 às 18h29

Inaugurado polo norte do núcleo de embarcações de recreio da Póvoa Varzim

Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, e Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, na inauguração do Polo Norte do Núcleo de Embarcações de recreio da Póvoa Varzim, Póvoa do Varzim, 1 maio 2021
O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, inaugurou o Polo Norte do Núcleo de Embarcações de recreio da Póvoa Varzim, a convite do Presidente da Câmara  Municipal  da Póvoa  de Varzim, Aires Pereira.

Na cerimónia, Ricardo Serrão Santos lembrou que nos «últimos cinco anos, os investimentos realizados através da Direção-Geral de Recurso Naturais, Segurança e Serviços Marítimos nos portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, ascendem a 4,3 milhões de euros e 2,1 milhões de euros respetivamente, aos quais se somam 900 mil euros de investimento da Docapesca no porto da Póvoa de Varzim». 

Lembrou ainda que «o compromisso deste Governo é de continuar a trabalhar para que o setor do mar se torne cada vez mais moderno, mais competitivo e mais eficiente». 

Durante a cerimónia, em que participou também a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, foram celebrados dois protocolos entre a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Docapesca e o Clube Naval Povoense, respetivamente, destinados a agilizar a gestão do novo equipamento. 

Marcaram ainda presença nesta sessão o Presidente da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim, Afonso Pinhão Ferreira, o Diretor Geral da DGRM, José Simão, o Presidente da Docapesca, Sérgio Faias, e dezenas de populares.
Tags: pesca
Áreas:
Mar