Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-04-22 às 16h14

Hospital de Leiria reduziu lista de espera em 60%

O Hospital de Santo André, em Leiria, reduziu em quase 60% a lista de utentes há mais de um ano à espera para serem submetidos a cirurgias, disse o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

«Estamos a recuperar uma lista de inscritos para cirurgia em resultado da normalização da atividade assistencial e também da atribuição de incentivos à produção adicional», referiu o Secretário de Estado, que inaugurou as ampliações das unidades de ambulatório de Gastrenterologia e de Pneumologia do Hospital. 

«Mesmo durante os anos desafiantes» que o País tem vivido, o Centro Hospitalar de Leria «procurou manter, sempre que possível, a atividade programada, nomeadamente em ambulatório, o que permitiu a redução de uma lista de espera para consulta», disse.

Lacerda Sales (que é médico ortopedista do quadro deste hospital) deu os parabéns ao centro hospitalar e agradeceu a todos os que trabalharam para reduzir as listas de espera.

As ampliações dos serviços de Gastroenterologia e de Pneumologia representaram um investimento superior a meio milhão de euros – que contou com o apoio financeiro de duas empresas da região –, em dois serviços cuja procura tem tido um crescimento assistencial muito significativo.

Tags: hospitais
Áreas:
Saúde