Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-10-21 às 16h05

Grande Rota do Mondego vai promover «melhor turismo» na região Centro

Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, na inauguração do percurso turístico da Grande Rota do Mondego, Figueira da Foz, 21 outubro 2020
A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou que a inauguração da Grande Rota do Mondego vai ajudar a promover «melhor turismo» na região Centro.

Na Figueira da Foz, na cerimónia que assinalou a inauguração do percurso com 142 quilómetros, a Secretária de Estado destacou a importância para a região que este itinerário turístico que liga Oliveira do Hospital à Figueira da Foz, passando pelos municípios de Tábua, Mortágua, Penacova, Coimbra e Montemor-o-Velho, pode assumir.

Rita Marques sublinhou que Portugal tem de «acautelar o futuro» do turismo apesar das dificuldades provocadas pela pandemia e garantir que está preparado para «acolher melhor turismo» assim que as condições melhorarem e a procura aumentar.

«Temos de acreditar que, assim que a procura deixe de estar reprimida, ela vai surgir», acrescentou, sublinhando também as medidas que o Governo foi adotando para desbloquear apoios para salvar empresas e empregos no setor.