Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-10-30 às 17h03

Governo vai continuar «a estender as medidas de apoio» às empresas

Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, na reunião da Concertação Social, Lisboa, 30 outubro 2020
O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou que o Governo vai continuar «a estender as medidas de apoio» as empresas.

Em Lisboa, após a reunião da Concertação Social, o Ministro realçou que «o Governo deve ponderar novas medidas de apoio ao emprego e às empresas» em função da circunstância de «agravamento das condições sanitárias com impacto na situação económica».

«Parece-nos que isso deve avançar tão cedo quanto necessário porque queremos assegurar que as empresas preservam a sua capacidade produtiva e os postos de trabalho necessários para responder às necessidades dos seus clientes quando estas restrições forem aliviadas», acrescentou.

Portugal está a atravessar por um período de recuperação económica depois da quebra verificada no primeiro semestre de 2020 mas eventuais medidas restritivas poderão ter um novo impacto no consumo e nas exportações. «O Governo está a ponderar como estender e aumentar as medidas de apoio ao emprego, às famílias e às empresas», reiterou.