Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-10-27 às 17h33

Governo tem 50 milhões de euros para apoiar habitação de jovens polícias

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na inauguração da esquadra da PSP da Alta de Lisboa, 27 outubro 2020
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, destacou que o Governo se prepara para investir 50 milhões de euros em habitação para jovens polícias.

O Plano de Recuperação e Resiliência, que o Primeiro Ministro António Costa apresentou recentemente em Bruxelas, prevê «40 milhões de euros de apoio» para a habitação de jovens polícias, salientou o MAI, durante a inauguração da esquadra da PSP da Alta de Lisboa.

Já o Orçamento do Estado terá 10 milhões de euros «expressamente para apoio à habitação de jovens polícias».

Eduardo Cabrita disse ainda que até 2023 serão recrutados quatro mil novos agentes para a PSP e que «do curso que terminou em maio, 535 dos 571 agentes tiveram a primeira colocação no Comando Metropolitano de Lisboa».

A esquadra inaugurada na Alta de Lisboa representou um investimento de 1,85 milhões de euros, por parte da Câmara Municipal de Lisboa que arrenda as instalações à PSP, e vai ao encontro das necessidades de uma atividade que «nunca esteve em teletrabalho nem é suscetível de confinamento».