Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-06-23 às 17h35

Governo prevê recuperação de 40% das rotas aéreas em julho

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou que existem perspetivas «positivas» relativamente à retoma aérea de que em julho poderá ser possível «recuperar 40% das rotas aéreas» face ao período homólogo do ano passado.

Rita Marques falava na Comissão Parlamentar de Economia e Finanças, no âmbito de uma audição dos secretários de Estado da área governativa da Economia e da Transição Digital sobre o Orçamento Suplementar para 2020.

A Secretária de Estado disse tem «a perspetiva de recuperar até 60% comparativamente ao mesmo mês do ano anterior» e que o Programa de Estabilização Económica Social (PEES) «é muito claro» sobre o programa de apoio à retoma aérea:

«É um programa importante» que prevê um reforço de 20 milhões de euros para além dos 10 milhões definidos anteriormente, disse Rita Marques.

A Secretária de Estado disse que o Governo tem sensibilizado «os vários países para não adotarem uma visão simplista no que toca à identificação dos países com maior risco» e «que são várias as variáveis que devem ser tidas na equação».

Rita Marques afirmou que Portugal tem vindo a trabalhar com a Comissão Europeia, advogando «três grandes princípios»: não privilegiar a quarentena mas sim o controlo na origem e privilegiar «sempre a livre circulação no espaço Schenghen».