Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-02-21 às 19h41

Governo lança iniciativa «Governo Mais Próximo»

O Governo promove a partir da próxima semana, numa base regular, uma série de iniciativas – «Governo Mais Próximo» – que terão lugar em todo o País. O objetivo é o exercício de uma governação de proximidade e entrar em contacto direto com cada região e a população.

A primeira iniciativa «Governo Mais Próximo» acontecerá na próxima semana no distrito de Bragança, começando em Alfândega da Fé na quarta-feira, 26 de fevereiro, na parte da manhã, e terminando no final da tarde de quinta-feira, em Vimioso.

Incluirá uma reunião de Conselho de Ministros descentralizado, que terá lugar na cidade de Bragança, cuja agenda será maioritariamente dedicada à valorização do interior.

Já no início deste mês de fevereiro, o Governo assinalou os 100 dias de exercício de funções em Bragança, regressando agora para dois dias completos de iniciativas em todas as áreas governamentais.

Além da presença do Primeiro-Ministro durante dois dias completos, estarão no distrito também todos os Ministros, bem como alguns Secretários de Estado, para visitas e reuniões de trabalho um pouco por todo o distrito.

Privilegiar-se-á a auscultação e resolução dos problemas e desafios de cada região, o contacto com a população, reuniões de trabalho com os autarcas, representantes institucionais de diversas áreas, empresas, indústria, agricultura, economia social, forças de segurança, bombeiros, representantes culturais, etc.

O «Governo Mais Próximo» concretiza um compromisso assumido pelo Primeiro Ministro que, no momento da tomada de posse, assumiu que daria especial atenção à valorização do interior e faria uma governação de proximidade, com várias iniciativas durante alguns dias por mês, incluindo reuniões de Conselho de Ministros fora da capital.

O «Governo Mais Próximo» irá percorrer, ao longo da Legislatura, todos os distritos e as duas Regiões Autónomas.

O Programa do «Governo Mais Próximo» no distrito de Bragança será divulgado em breve, com todas as iniciativas de todos as áreas governativas.