Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-11-24 às 12h01

Governo lança campanha «Não Deixes Cair a Máscara»

Campanha «Não Deixes Cair a Máscara»
Campanha «Não Deixes Cair a Máscara»
O Governo lançou a campanha «Não Deixes Cair a Máscara» com o objetivo de promover o uso de máscaras reutilizáveis e de sensibilizar para a correta deposição das máscaras descartáveis.

A campanha surge no âmbito dos vários apelos feitos pela área de governação do Ambiente e da Ação Climática para o uso de máscaras reutilizáveis e pretende também evitar a produção de resíduos e assegurar a deposição no contentor dos indiferenciados em vez de no chão.

A campanha tem a população jovem em idade escolar como público-alvo e apela à sua forte consciência ambiental, esperando alcançar um universo mais alargado (pais e respetivas famílias, professores e outros elementos da comunidade escolar), alertando para a responsabilidade individual da utilização da máscara e no seu contributo para a redução de impactos ambientais.

Nas próximas semanas, a campanha #NãoDeixesCairaMáscara será disseminada em vários meios de comunicação, através de spots para TV, Digital Media e rádio. A campanha dispõe de um site dedicado e de uma conta de instagram

Com esta iniciativa, além de apoiar um produto fabricado em Portugal, foram elaborados designs exclusivos que serão partilhados em open source no site da campanha, para as instituições e empresas que se queiram juntar a esta ação.