Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-11-28 às 18h39

Eunice Muñoz «é uma pessoa por quem todos os portugueses têm um enorme carinho»

Despedida de Eunice Muñoz dos palcos, Lisboa, 28 novembro 2021
Primeiro-Ministro Antonio Costa e Ministra da Cultura, Graça Fonseca, com Eunice Muñoz na despedida da atriz dos palcos, Lisboa, 28 novembro 2021
O Primeiro-Ministro António Costa agradeceu à atriz Eunice Muñoz «tudo o que fez pelo teatro e pelo seu público» ao longo de 80 anos de carreira, no dia em que a atriz, de 93 anos, se despediu dos palcos, numa cerimónia realizada no final da representação de «A Margem do Tempo», no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, onde se tinha estreado em 1941.

O Primeiro-Ministro, acompanhado pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, agradeceu a Eunice Muñoz as suas oito décadas de trabalho: «em nome de todos os que aqui estamos, de todos os que a viram e consigo sorriram, choraram, pensaram, amaram ao longo destes 80 anos, muito, muito obrigado por tudo o que fez pelo teatro, por tudo o que fez pelo seu público».

«Por favor, nunca perca esse sorriso, porque esse é um dos sorrisos mais bonitos que há no mundo», disse ainda António Costa.

Numa breve declaração à imprensa, disse que «é uma pessoa por quem todos os portugueses têm um enorme carinho, os que a puderam ver em palco, os que a puderam ver através da televisão, os que a puderam ver através do cinema, e é muito bonito que aos 93 anos ainda aqui esteja, mais uma vez no palco, para dizer adeus ao seu público».