Saltar para conteúdo

Notícias

2020-09-09 às 19h02

#EstudoEmCasa com melhorias no ano letivo 2020/2021

Ministro da Educação apresenta #EstudoEmCasa para o ano letivo 2020/2021
As aulas do programa #EstudoEmCasa da RTP Memória vão regressar no próximo ano letivo e passam a incluir o ensino secundário, mas apenas na plataforma online, anunciou o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, numa conferência de imprensa com o presidente da RTP, Gonçalo Reis, em Lisboa.

A partir de 14 de setembro, durante o primeiro mês do ano letivo, haverá revisões da matéria dada, podendo os alunos voltar a assistir a aulas transmitidas durante o 3.º período, para acompanhar o trabalho de consolidação de conhecimentos que será feito nas escolas. As aulas novas começam em 19 de outubro.

Nos primeiros meses do #EstudoEmCasa, criado para responder às necessidades de distanciamento físico geradas pela pandemia de Covid-19, só foram gravadas aulas para o ensino básico, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade. 

A partir deste ano, a RTP vai passar a disponibilizar também aulas do secundário, mas apenas na plataforma online. 

No ano que entra, as matérias do 1.º e 2.º anos, que no ano passado tinham aulas conjuntas, são separadas, uma melhoria que o Ministro destacou, uma vez que «as crianças do 1.º ano tem outro tipo de vicissitudes e necessidades».