O novo Ministro de Estado e das Finanças, João Leão, referiu que a sua nomeação constitui «um motivo de maior honra» para poder «continuar a servir o meu País agora com responsabilidades acrescidas».
No final da sua tomada de posse e dos novos Secretário de Estado da área governativa das Finanças, João Leão relembrou, numa declaração à comunicação social, o trabalho realizado, nos últimos cinco anos, ao lado do professor Mário Centeno:
«Juntos preparámos cinco orçamentos de Estado. Em conjunto atingimos o primeiro excedente orçamental da democracia, num quadro de criação de emprego e de recuperação do rendimento das famílias. Espero continuar, agora com a nova equipa que me acompanha, a partir de hoje, com o mesmo espírito de compromisso e de responsabilidade para com os portugueses, que sempre tivemos desde 2015», acrescentou.
O novo Ministro disse ainda estar convicto de que, «uma vez ultrapassada esta crise da pandemia, vamos conseguir voltar a colocar Portugal no caminho do crescimento, da economia, do emprego, da confiança e da sustentabilidade».