Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-06-17 às 22h48

Escolha da UEFA para a Liga dos Campeões prova que «Portugal é um destino seguro»

O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que a grande mensagem transmitida pela escolha da UEFA em organizar a fase decisiva da Liga dos Campeões no País é a de que «Portugal é um destino seguro».

Numa cerimónia nos jardins do Palácio de Belém, juntamente com vários membros do Governo, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, António Costa agradeceu «aos profissionais de saúde e a todos os portugueses que tornaram possível que Portugal se afirmasse como um destino seguro».

«Foi o esforço de todos, a enorme disciplina com que todos acataram as normas de confinamento, têm praticado as normas de distanciamento social, as normas de proteção individual que permitiram diferenciar Portugal e a forma como Portugal conseguiu controlar esta pandemia», disse, acrescentando que este «é também um prémio merecido aos profissionais de saúde» que demonstraram que Portugal tem um Serviço Nacional de Saúde «robusto para responder a qualquer eventualidade».

Portugal é visto como um lugar seguro para viver, para fazer turismo, trabalhar ou investir e António Costa sublinhou também que recentemente o País viu renovado «o seu reconhecimento como o terceiro país mais pacífico do mundo, o mais pacífico de toda a União Europeia», além de ter sido escolhido nos últimos três anos como o melhor destino turístico mundial.

«Este reconhecimento pela UEFA de como somos um destino seguro é algo muito importante no esforço enorme que todo o País está agora a fazer para, enquanto combatemos a pandemia, conseguirmos trabalhar para a recuperação da nossa economia», acrescentou.

António Costa destacou também «o mérito, a competência, o prestígio, o empenho, a enorme capacidade diplomática» da FPF e, em particular, do seu presidente, para garantir a organização da prova em Portugal.

Os quartos de final, as meias-finais e a final da prova serão disputados em Lisboa, nos Estádios de Alvalade e da Luz, entre 12 e 23 de agosto.
Tags: desporto