Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-05-25 às 18h19

Ensino Superior tem de promover regresso dos estudantes

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou que o Ensino Superior tem de desempenhar um papel ativo na promoção do regresso de estudantes ao ensino presencial.

«Se deu um sinal de grande modernidade ao adotar o ensino à distância, agora também se quer que dê um sinal de grande confiança à população na retoma das atividades presenciais», disse, depois da deslocação à Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

Manuel Heitor sublinhou que «muitas das atividades teóricas e práticas, incluindo a avaliação, tem de ter uma componente presencial». «Sem aprendizagens e sem mais ensino, não se tem uma retoma da vida social e económica», acrescentou.

O Ministro destacou também que «o Instituto Politécnico de Coimbra tem sido particularmente ativo a atrair de novo os estudantes, a criar um clima de confiança» e a estabelecer um planeamento para atividades presenciais em junho e julho.

Manuel Heitor frisou ainda a importância de o mercado de trabalho continuar dinâmico para acolher os estudantes que terminam as suas graduações e «têm de encontrar, pela primeira vez, contacto com o mercado de trabalho», pedindo às instituições que continuem a receber estudantes e a criar emprego para os finalistas.