Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-07-07 às 13h45

Educação com mais 872 docentes vinculados aos quadros

Estão publicadas no site da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) as listas definitivas do concurso externo, tendo 872 docentes reunido as condições para vincular, o que representa a vinculação de mais 330 docentes do que no ano anterior.

O número de docentes candidatos a este concurso voltou a subir - passando de 34 mil para quase 37 mil candidatos, do ano passado para este ano.

Todos os candidatos admitidos ao concurso externo ordinário, e que não reuniram as condições para a vinculação, mantêm-se para o concurso de contratação inicial, cujas listas serão publicadas nos prazos previstos no calendário do concurso, bem como para as sucessivas reservas de recrutamento, ao longo do ano letivo.

Publicada a lista definitiva referente ao concurso externo (o qual teve este ano mais tempo para validação de candidaturas, atendendo à situação causada pela pandemia de Covid-19), inicia-se agora o período de aceitação da colocação e apresentação de recurso hierárquico.

De recordar que, ao longo dos quatro anos da última legislatura, vincularam cerca de 8 mil docentes aos quadros do Ministério da Educação - quer através de vinculações extraordinárias, quer pela "norma-travão" revista, que passou a exigir apenas trÊs contratos sucessivos, em qualquer grupo de recrutamento, para que os docentes possam vincular.