Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-02-15 às 20h03

«É preciso valorizar os nossos produtos de excelência e os nossos produtores»

Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, na V Feira 100% Agrolimiano, Ponte de Lima, 15 fevereiro 2020
O Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, esteve na V Feira 100% Agrolimiano, em Ponte de Lima.
 
Durante a sua intervenção, Nuno Russo destacou a importância desta feira para a cultura agroalimentar, afirmando que «a iniciativa local é um contributo essencial para o desenvolvimento nacional e a prova de que estão a fazer um bom trabalho, apostando num produto diferenciado e de qualidade é a procura dos consumidores».
 
«Certos do empenho dos produtores e da qualidade dos nossos produtos, não temos dúvidas quanto à capacidade de resposta local perante os desafios do presente e do futuro», disse ainda.

Para o Secretário de Estado, uma feira que preserva a genuinidade dos produtos tradicionais «concorre para a manutenção dos sistemas de produção sustentados na valorização dos recursos endógenos e espelha exatamente o espírito que queremos manter desperto na nossa agricultura: um espírito empreendedor, ambicioso, empenhado em valorizar os produtos de excelência que contam uma historia local, de uma região e do nosso País».

Já em Sangalhos, no distrito de Aveiro, Nuno Russo esteve presente na entrega dos prémios «Grandes Escolhas», da Revista Grandes Escolhas, dedicada ao setor. Durante a sua intervenção, o Secretário de Estado destacou o bom desempenho num dos setores com mais história em Portugal: o setor vitivinícola.

«Um setor que não estagnou e que procura estar sempre na linha da frente das respostas aos mais diversos desafios que temos vindo a enfrentar, aliada à proatividade e ao empreendedorismo que se sentem no setor vitivinícola, ao seu carácter inovador e à busca de maiores níveis de sustentabilidade e competitividade», afirmou.

O Secretário de Estado disse ainda que «os valores de 2019 apontam para a continuidade dos bons resultados», acrescentando que «tendo em conta os números alcançados, o objetivo passa agora por dar continuidade ao percurso de crescimento e afirmação. E iniciativas como esta assumem um papel fundamental na garantia do alcance deste objetivo, dando voz ao que se produz e aos seus produtores».

Tags: agricultura
Áreas:
Agricultura