Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-01-22 às 10h43

Delegação parlamentar norueguesa em Portugal para conhecer medidas de modernização administrativa

Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, recebeu uma comissão do Parlamento norueguês, Lisboa, 22 janeiro 2020 (foto: João Bica)
A Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, recebeu uma comissão do Parlamento norueguês, que se deslocou a Portugal para conhecer o programa de modernização administrativa do Estado.

Na reunião, onde também estarão presentes representantes da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), foram debatidos temas relacionados com o processo de digitalização e as medidas do Simplex.

O objetivo da delegação norueguesa é ter contacto com a experiência de Portugal e, em particular, conhecer as iniciativas e projetos tiveram maior alcance e os desafios que se colocaram ao nível das medidas de digitalização.

O interesse desta comissão surge numa altura em que o Governo norueguês acaba de lançar uma estratégia de digitalização em parceria com a Associação Norueguesa de Autoridades Locais e Regionais.