Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-05-08 às 16h31

Dar confiança para «manter empresas, postos de trabalho e sustentar rendimentos»

Primeiro-Ministro António Costa durante a visita a uma zona de comércio local no centro da cidade do Porto, 8 maio 2020 (Foto: Fernando Veludo/Lusa)
O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que o maior desafio de Portugal neste momento é «dar confiança às pessoas» para que a economia possa retomar e os postos de trabalho sejam assegurados.

No Porto, numa visita ao comércio local no centro da cidade, o Primeiro-Ministro sublinhou a importância de fazer tudo o que estiver ao alcance para «manter as empresas, manter os postos de trabalho e sustentar os rendimentos».

António Costa reiterou que a austeridade não será solução para ultrapassar esta crise sanitária e económica: «Pôr austeridade em cima desta crise seria só aprofundar a crise. Creio que [a austeridade] não deixou saudades a ninguém e ninguém tem vontade de voltar».

O Primeiro-Ministro sublinhou a importância de se recuperar a confiança para regressar ao comércio local, com lojas equipadas com os meios de proteção individual que permitem garantir a segurança de clientes e funcionários.

A agenda de sexta-feira do Primeiro-Ministro começou com uma visita ao CEIIA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, em Matosinhos.