Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-12-10 às 15h07

«Dar condições de saúde e segurança aos profissionais» da GNR

Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, no Dia da Fundação da Guarda Nacional Republicana, Lisboa, 10 dezembro 2019
O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, destacou a importância de «dar condições de saúde e segurança aos profissionais da Guarda [Nacional Republicana]».
 
Antero Luís intervinha na cerimónia do Dia da Fundação da Guarda Nacional Republicana, realizada no Largo do Carmo, em Lisboa, onde foram impostas medalhas privativas da GNR a militares desta força de segurança que já passaram à reserva.
 
Sendo uma matéria que tem como destinatários todos os profissionais das forças de segurança, Antero Luís adiantou: «Até ao final do 1.º trimestre de 2020 deveremos ter preparado, com os contributos do Comando Geral, um regulamento nesta matéria que dará uma especial atenção às condições físicas e mentais do desempenho da profissão» na GNR.
 
O Secretário de Estado, lembrando os militares da GNR que perderam a vida ao serviço de Portugal, considerou ser devida uma palavra de reconhecimento aos seus familiares – e, «também, a todos aqueles que dedicaram parte da sua vida ao serviço desta centenária instituição e que deixaram já o serviço ativo».
 
Antero Luís manifestou ainda o seu agradecimento aos militares acabados de ingressar na GNR, «por terem feito uma escolha profissional altruísta e abnegada».