Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2022-01-18 às 17h10

BUPi em segundo lugar no prémio Public Service Team of the Year 2021

Prémio Public Service Team of the Year 2021
O Balcão Único do Prédio (BUPi) ficou em segundo lugar no prémio Public Service Team of the Year 2021: User-Centred Policy Makers and Policy Deliverers, atribuído pelo Apolitical. A plataforma internacional focada nas boas práticas de  governação e Administração Pública distingue assim, pelo quarto ano, equipas inovadoras neste âmbito.
 
O projeto português que potencia o conhecimento do território através do cadastro da propriedade rústica ganha assim destaque numa iniciativa que recebeu candidaturas de todo o mundo. Os vencedores foram escolhidos com base nos votos de trabalhadores da administração pública.
 
Em Portugal, a titularidade e localização da propriedade rústica é em parte desconhecida, criando barreiras à implementação de políticas públicas adequadas, nomeadamente no âmbito do ordenamento do território. É neste contexto que surge o BUPi, a plataforma que permite a identificação dos terrenos rústicos por parte dos seus proprietários e que agrega também informação disponível em várias fontes de informação da Administração Pública, com o objetivo de aprofundar o conhecimento e valorização do território.
 
O primeiro prémio Public Service Team of the Year 2021 foi atribuído ao Governo colombiano, destacando a equipa de inovação pública. 
 
Recorde-se que, recentemente, o projeto BUPi foi ainda distinguido pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI) com o Prémio Transformação Digital 2021.