Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2022-02-17 às 13h31

Área Governativa do Mar cofinancia nova fábrica de conservas na ilha do Pico

Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, com a comitiva presente no lançamento da primeira pedra da nova fábrica, Pico, Açores, 16 de fevereiro de 2022
A Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, participou juntamente com o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, na cerimónia de lançamento da primeira pedra da nova fábrica de conservas Conseran – Conservas do Atlântico Norte, Lda; quarta-feira, no concelho da Madalena do Pico (Ilha do Pico). 

Na cerimónia participaram, também, o Secretário Regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, o Secretário Regional da Saúde, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, e o Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares.

A Conseran construirá uma fábrica de conservas de peixe (atum), com um volume expectável de transformação anual na ordem das quatro mil toneladas, criando mais de 100 postos de trabalho. 

Este projeto comporta um investimento elegível na ordem dos 12,2 milhões de euros, recebendo apoio público de 10,4 milhões de euros. Essa verba é constituída por 7,8 milhões de euros provenientes do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas (FEAMP) e 2,6 milhões de euros de apoio de nacional.

Tags: indústria, pesca
Áreas:
Mar