Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-04-19 às 16h04

Alunos do secundário regressam ao ensino presencial

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assinalam regresso às aulas do ensino secundário, Lisboa, 19 abril 2021
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou que, a acompanhar o regresso às aulas presenciais no ensino secundário, são elegíveis para testagem mais de 300 mil estudantes, professores e funcionários. Foram também vacinados, durante o fim-de-semana, quase 200 mil trabalhadores escolares, o valor mais alto desde o início da vacinação.
 
O Ministro falava no final de uma visita à Escola Secundária Padre António Vieira, em Lisboa, onde acompanhou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para marcar o regresso dos alunos do ensino secundário às aulas presenciais. Nesta escola foram hoje realizados mais de 600 testes de despistagem à Covid-19.
 
Tiago Brandão Rodrigues disse também que, com este programa de testes, o regresso às aulas presenciais está a ser feito ainda com mais segurança, aumentando «as camadas de proteção».
 
O Ministro lembrou ainda que os resultados do programa de despistagem à Covid-19 nas escolas - iniciado em janeiro e ainda a decorrer - demonstra que «os índices de positividade são de 0,1 a 0,15%», um valor «baixíssimo».