Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-10-16 às 18h03

Alemanha, Portugal e Eslovénia assinaram a declaração «Proteção do Consumidor na Europa: Lições resultantes da pandemia Covid-19»

Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, na assinatura da declaração «Proteção do Consumidor na Europa: Lições resultantes da pandemia Covid-19», Berlim, 16 outubro 2020
O Trio de Presidências do Conselho da União Europeia 2020-2021 - Alemanha, Portugal e Eslovénia – assinou, em Berlim, a declaração conjunta «Proteção do Consumidor na Europa: Lições resultantes da pandemia Covid-19».

Os Secretários de Estado Christian Kastrop (Alemanha), João Torres (Portugal) e Simon Zajc (Eslovénia) assinaram o documento conjunto e abordaram alguns dos principais temas relativos à proteção do consumidor, que constituem desafios aos quais a Nova Agenda do Consumidor deve procurar dar resposta.

Em novembro, a Comissão Europeia dará a conhecer a Nova Agenda do Consumidor, um documento estratégico cujo aprofundamento será uma das prioridades da Presidência Portuguesa.

«A apresentação da nova Agenda do Consumidor é um marco importante para o atual mandato da Comissão Europeia, pelo que pretendemos contribuir ativamente para o seu desenvolvimento, não apenas na presidência alemã, mas também nas presidências portuguesa e eslovena», afirmou o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

«Com a declaração conjunta, que assinámos hoje, mantemos a ambição elevada quanto à necessidade de promover uma sociedade europeia justa e desenvolvida», acrescentou.