Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-11-17 às 17h24

Academia Digital para Pais forma encarregados de educação no apoio ao estudo

Academia Digital para Pais
A Direção-Geral da Educação e a EDP Distribuição lançaram um projeto de literacia digital que visa a preparação de pais e encarregados de educação para o apoio aos seus filhos e educandos no ensino a distância.

A Academia Digital para Pais, uma iniciativa de âmbito nacional, tem como público alvo famílias residentes áreas caraterizadas por maiores dificuldades económicas e sociais, abrangendo mais de 130 escolas dos chamados territórios educativos de intervenção prioritária.

A frequência é gratuita e a formação, que será feita de forma presencial a partir de janeiro de 2021, decorrerá numa escola aderente, em horário pós-laboral, para facilitar a adesão dos pais ou encarregados de educação de alunos dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico.  A sala terá um número limitado de formandos, cumprindo as normas de segurança em vigor.

O objetivo é que em 8 horas, repartidas por várias sessões diárias, os formandos consigam dominar o essencial da utilização de um computador e da internet, capacitando-os para um acompanhamento das aulas ou da realização dos trabalhos de casa. 

Serão ainda transmitidos conhecimentos básicos sobre como aceder a serviços públicos e privados através dos respetivos canais digitais, cada vez mais utilizados. 
 
Regulamento e mais informações em: https://www.dge.mec.pt/academia-digital-para-pais