Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-09-21 às 10h15

Abertas candidaturas para primeira edição do FLAD Atlantic Security Award

FLAD Atlantic Security Award
Estão abertas as candidaturas para a primeira edição do FLAD Atlantic Security Award, numa parceria entre o Centro do Atlântico, a FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e o Instituto da Defesa Nacional. Este prémio pretende distinguir duas propostas de elevado mérito científico dedicadas aos temas da Segurança e Defesa no Atlântico. 
 
Serão aceites candidaturas de investigadores doutorados de todas as nacionalidades, que deverão ser apresentadas até 30 de outubro de 2021, através do preenchimento do formulário disponibilizado no site da FLAD: www.flad.pt/flad-atlantic-security-award-40-mil-euros-para-promover-investigacao.  Os projetos de investigação recebem um financiamento de 20 mil euros cada e serão desenvolvidos entre março e dezembro de 2022.
 
As propostas vencedoras serão anunciadas em janeiro de 2022, sendo que um dos prémios será preferencialmente atribuído a uma candidatura portuguesa. 
 
O Centro do Atlântico é uma iniciativa do Governo português, desenvolvida pelo Ministério da Defesa Nacional, dedicada à promoção da segurança e da cooperação no Atlântico e que está aberta à participação de todos os Estados e organizações multilaterais desta região. As suas atividades centram-se no diálogo político, na investigação científica e na capacitação no domínio da defesa. 
 
A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento é uma fundação portuguesa privada, criada em 1985, que promove o desenvolvimento de Portugal através da relação com os Estados Unidos. A FLAD cria oportunidades de carácter científico, académico, social e artístico, aproximando pessoas e instituições dos dois lados do Atlântico.
 
O Instituto da Defesa Nacional tem como missão principal o apoio à formulação do pensamento estratégico nacional, assegurando o estudo, a investigação e a divulgação das questões de segurança e defesa. O IDN integra o Ministério da Defesa Nacional desde 1982, dispondo de autonomia científica, pedagógica e administrativa.