Saltar para conteúdo

Notícias

2020-10-16 às 17h22

65 cadetes-alunos prestaram juramento de bandeira na Academia Militar

Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, na cerimónia de Juramento de Bandeira de 65 cadetes-alunos na Academia Militar, Lisboa, 16 outubro 2020
O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, presidiu à cerimónia de Juramento de Bandeira de 65 cadetes-alunos, que representa «um dos momentos mais simbólicos e marcantes da condição militar».

Na Academia Militar, Jorge Seguro Sanches disse aos cadetes-alunos que «neste ato de jurar fidelidade perante a Bandeira Nacional fica também confirmado o compromisso do País convosco», reafirmando que «é neste compromisso mútuo que que radica a vossa condição de militares».

Na sua intervenção, o Secretário de Estado sublinhou que, na Defesa Nacional, «todos os dias trabalhamos afincadamente para criar melhores condições para quem integra as nossas fileiras; trabalhamos para desenvolver umas Forças Armadas modernas e equipadas, com elevados níveis de prontidão e preparadas para desempenhar a função de proteger os portugueses dentro e fora das nossas fronteiras».

Do grupo de 65 alunos que prestaram hoje juramento de bandeira na Academia Militar, 42 elementos incluem-se no Exército e 23 na Guarda Nacional Republicana.

A Academia Militar é um estabelecimento de ensino superior público universitário militar que desenvolve atividades de ensino, de investigação e de apoio à comunidade, com a finalidade essencial de formar oficiais destinados aos quadros permanentes das armas e serviços do Exército e da Guarda Nacional Republicana.