Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-10-30 às 10h12

32 projetos de Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento vão ser apoiados com 1,8 milhões de euros

O Estado vai atribuir 1,8 milhões de euros a 13 Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento para financiar 32 projetos candidatos de cooperação.

Num artigo publicado no jornal Público, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro, destacou o robustecimento dos mecanismos de apoio e de colaboração com as ONGD nacionais, que tem sido prioridade do Governo nos últimos cinco anos.

A Secretária de Estado escreve ainda que tal reforço se assume como contributo decisivo para a crescente capacidade de atuação das ONG, refletida, por exemplo, numa maior rapidez de resposta a emergências e num alargamento do seu âmbito de intervenção, quer em termos geográficos, quer temáticos.

«As Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento são um parceiro fundamental da Cooperação Portuguesa, não apenas pelo vasto conhecimento das áreas em que atuam, mas também pela capacidade de inovar e experimentar novas metodologias na implementação dos seus projetos», refer ainda.