Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-08-23 às 15h39

150 mil crianças e jovens vacinados no fim-de-semana

Vacinação de crianças e jovens entre os 12 e os 15 anos, Cascais, 21 agosto 2021 (foto: Tiago Petinga/Lusa)
«Cerca de 150 mil crianças foram vacinadas durante este fim-de-semana», afirmou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, acrescentando que a vacinação da faixa etária entre os 12 e os 15 anos continuará no próximo fim-de-semana «e posteriormente através da casa aberta se possa continuar, para chegarmos entre as terceira e quarta semana [de setembro] com 85% do esquema vacinal completo».

Lacerda Sales que fez esta declaração após a celebração do quarto aniversário da criação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), elogiou as crianças que decidiram vacinar-se contra a Covid-19 e destacou os 72% da população já com as duas doses da vacina.

Estas crianças deram a todos uma «grande lição de maturidade e muitas vezes foram as próprias a convenceram os pais a ser vacinados».

O Secretário de Estado referiu também que o Governo está, neste momento, a revisitar o referencial para as escolas do ano passado, que estava já «muito integrado na consciência de toda a comunidade escolar», pelo que fará «o mínimo de adaptações», mas, naturalmente será «ajustado a um novo tempo».

Lacerda Sales agradeceu a contribuição do Centro Hospitalar Universitário do Algarve no combate à pandemia de Covid-19, recebendo doentes de outras zonas do País.


Tags: vacinação
Áreas:
Saúde